segunda-feira, 17 de março de 2003

Cheguei da faculdade agora a pouco. Neste semestre estou cursando apenas uma cadeira a acho que nem estaria freqüentando a faculdade se não estivesse previsto para este ano um concurso para o Tribunal de Justiça cujo pré-requisito é estar cursando, no mínimo, o terceiro semestre do ensino superior.

Faço Ciências Contábeis mas, na verdade, odeio esse curso. Ele bate de frente com tudo o que eu penso e valorizo. É um curso extremamente capitalista - assim como Administração, que eu cursava anteriormente - que forma profissionais alienados que prestarão serviço para o próprio capitalismo. Entrei nessa de gaiato pois quando fiz o vestibular só havia esses dois cursos na faculdade (Administração e Ciências Contábeis). Hoje já estou no final do curso mas sem a mínima intenção de concluí-lo pois odeio aqueles papos de lucro, custo, blancete, dinâmica de grupo (essa bixisse é a pior de todas), motivação (acho que vou vomitar...), etc.

Como todo esquerdista que admira o socialismo e, acima de tudo, o humanismo, meu sonho era cursar filosofia, sociologia ou algo parecido mas às vezes penso que vale a pena o sacrifício para concluir o curso e pegar o canudo. Às vezes quero mandar tudo pra puta que pariu...

É melhor eu parar de me lamentar e abrir outra cerveja (como anda boa a Antarctica de latinha, cara!). Boa noite.

Nenhum comentário: