segunda-feira, 17 de março de 2003

FIM DE ANO

Festa, alegria, comemoração!
Tristeza, melancolia, depressão...
Por que todos felizes, só eu não?

Presentes, consumo, confraternização!
Frio, vazio, solidão...
Por que todos festejam, só eu não?

Será que os que fingem têm razão?
Ou são eles o que são
por falta de opção:
felizes por obrigação?

Comigo não!

Vou curtir minha depressão,
saborear a solidão,
relembrar desilusão;
vou abrir outra cerveja,
sem cerveja não dá, não!

E quem sabe embriagado
enceno o último ato da peça "vida"
e deixo o palco sem aplausos;
quem aplaude um suicida?

Esse poema eu escrevi no final do ano passado, quando todos pareciam felizes, só eu não. Estava meio pra baixo mas já superei. Nem tudo acontece da maneira que a gente quer mas não é por isso que vamos deixar de fazer da maneira que nos for possível.

A luta continua, companheiros! (He, he, he...)

Nenhum comentário: