segunda-feira, 21 de abril de 2003

Você sabia que as empresas que adquirem o nosso patrimônio público nos leilões de privatização têm direito a descontar do imposto de renda todo o ágio (diferença entre o valor inicial e o valor final de venda, pelo qual é arrematada a empresa) que, porventura, venha a ser acrescido ao preço original expresso no edital de privatização?

E que todo o valor pago na aquisição dessas empresas públicas é financiado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)?

E que os recursos de que o BNDES dispõe para isso são oriundos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador)?

E que o BNDES está proibido de financiar investimentos de empresas públicas pois, segundo os "burrocratas-neoprivatizantes-globalizantes", isso caracterizaria um aumento nas despesas públicas e, conseqüentemente, no déficit público?

E que a AES, multinacional americana que adquiriu a Eletropaulo, enviou um bilhão de dólares para a sua matriz (que está em dificuldades financeiras) e, com isso, está inadimplente junto ao BNDES?



Se você sabia, parabéns! Você é realmente uma pessoa muitíssimo bem informada. Se não, tudo bem. Este tipo de informação não é divulgada pela imprensa. Povo bem informado é mais difícil de ser manipulado.

Nenhum comentário: