sábado, 21 de janeiro de 2012

SAÍDA PELA DIREITA

Senhores, por favor, entendam: venho reiteradamente externando o meu hodierno antipetismo sempre que considero oportuno, e o tenho feito, com total desassombro, face aos rumos, a meu ver equivocados, que a agremiação trabalhista (?) tomou. Mas não é por isso, caríssimos, que deixei de ser de esquerda (nunca me senti tão canhoto como nos tempos atuais). O PT, sim, é quem o fez, de maneira abjeta e desavergonhada, traindo-nos, não só a nós, eternos esquerdistas, mas a sua própria história.

Portanto, caros direitistas e antipetistas, não me tomem por compadre só porque tenho a coragem de criticar o que um dia defendi ardentemente, embora, na essência, nunca tenha defendido o partido em si, mas a causa que ele representava. Fui petista enquanto identifiquei no partido a sintonia com a causa socialista, da qual sou, ainda, partidário, e cuja bandeira o PT, hoje, não mais hasteia. Política é razão e coerência, jamais paixão e idolatria. Como eu poderia seguir num barco que me leva pra longe de casa?

Sinto, senhores, caso os tenha decepcionado, mas a crítica que eu faço ao PT é dirigida à sua postura conservadora e reacionária de então, o que eu condenarei em qualquer sigla, em qualquer pessoa, em qualquer idéia. Sempre. Até mesmo nos partidos políticos de direita - o PT entre eles.

Nenhum comentário: