sábado, 19 de abril de 2008

ESCURO II

Nota pinçada do Jornal do Comércio desta segunda-feira:

Claro 3G gera chiadeira

Decepciona o serviço de telefonia 3G da Claro, lançado no final de 2007. Usuários relatam problemas de perda de pacotes, impossibilidade de jogar online ou usar programas P2P, além de velocidades dignas de conexão discada. Tudo isso combinado com instabilidade de sinal. Como não poderia deixar de ser, a situação já é tema de comunidades no Orkut e vídeos engraçadinhos no YouTube, maximizando os danos de imagem para a empresa, a única além da Telemig autorizada a oferecer conexão à banda larga móvel. A Claro atrubui os problemas ao sucesso “muito acima do esperado” da novidade e diz que fará investimentos para melhorar a qualidade do produto.

Da coluna Tecnologia da Informação, assinada por Maurício Renner no suplemento Empresas & Negócios do Jornal do Comércio de 14 de abril.

Pelo visto, procede a minha choradeira. Curiosa foi a justificativa da empresa: a culpa é do sucesso do produto. Paradoxal, esta Claro, não? Preparou-se para o fracasso e foi surpreendida pelo sucesso inesperado! Tudo bem, vou engolir e tentar digerir este deboche. Hoje estou deveras benevolente.

Nenhum comentário: