domingo, 11 de janeiro de 2009

DA AGENDA...

Minhas resoluções (vide post sob o título AMENIDADES, de oito de janeiro), impregnadas de disciplina auto-imposta, estão surtindo seus primeiros e satisfatórios efeitos.

Dia desses, derribou-se em minha frente, despencada de sei-lá-onde, uma idéia interessante que considerei digna de registro cá no blog. Anotei-a, de pronto (isso mesmo, naquela pertinente agenda de 2006).

A idéia: primeiramente, revisitarei o Bionicão desde os primórdios até o momento atual. Relê-lo-ei de rabo a cabo, como convém, e selecionarei os cinco melhores posts - segundo critérios rigidamente pessoais, egocêntricos e previamente imunes a qualquer sorte de contestação - e os disponibilizarei, via links, para degustação geral. Fica, desde já, despoticamente estabelecido que o resultado é irrecorrível, porém plenamente passível de protestos, reclamações, xingamentos e vociferações coléricas que serão consideradas, sem, no entanto, alterarem o resultado. Acho que vai ser legal! Aguardem o post. Inicio, agora, a longa e prazerosa (re)leitura do Bionicão.

P. S.: mais dois verbetes arrolados: HEDONISMO (o prazer como o bem supremo, finalidade e fundamento da vida moral), EPIFANIA (aparecimento ou manifestação reveladora de Deus ou de uma divindade)*.

*As definições dos verbetes arrolados são um oferecimento de Houaiss 1.0, o seu dicionário eletrônico da língua portuguesa!

Um comentário:

Sergio disse...

Aguardo ansiosamente pois, por certo, haverá protestos, já que no despotismo nunca encaminha boas escolhas. Embora a democracia á vezes também o não.