domingo, 31 de agosto de 2003

Cheguei aos 1000 acessos!! Demorou um pouco, mas cá estou: todo orgulhoso desta minha pequena grande façanha. Sinto-me profundamente honrado com cada uma das mil visitas a este humilde blog, meio capenga, de conteúdo muitas vezes áspero e cético, noutras, poético e esperançoso; em ocasiões, escrachado e mal-educado, em outras, erudito e cavalheiro; por vezes, triste e melancólico, de repente, alegre e contagiante; ora simplório, ora complexo; medíocre ou genial. Em suma: paradoxal. Como é intrinsecamente o ser humano. E, afinal, eu sou humano - embora às vezes pareça ter vindo de outro mundo.

O blog é o termômetro emocional do seu autor - o seu espelho, inevitavelmente - e varia suas nuances tanto quanto varia o estado de espírito deste. Daí as inconstâncias dos escritos. Até mesmo a ausência do blogueiro tem o seu significado: desde a simples preguiça de escrever a um estado emocional delicado que bloqueia o pensar e o sentir.

Em momentos mágicos, a palavra flui e brotam posts a toda hora - até mesmo fora de hora. Em momentos trágicos, tudo trava: a emoção, o sentimento, a palavra. Não raro, ocorre o contrário: momentos difíceis nos impulsionam e nos elevam aos píncaros da inspiração - inspiração triste e aflita, é verdade, mas fonte de grandes escritos.

Isso tudo - e muito mais - é BLOG (ao menos assim o é no meu modo de sentir): uma maravilhosa e imperdível oportunidade de "falar sem ser interrompido", expor sentimentos e opiniões, mandar tudo e todos à merda, dizer que estou cagando e andando e, sobretudo, praticar e desenvolver o prazeroso ato de escrever.

Nenhum comentário: