domingo, 15 de fevereiro de 2004

Será que ao gritar em alto e bom som que "eu não sou hipócrita!!!", já estarei o sendo sem saber? Ou, talvez, sabendo que padeço deste mal, com gritos e urros procuro escondê-lo e convencer a quem quer que seja - inclusive a mim mesmo - de que minha pretensa grandeza de caráter me põe distante de tão vil comportamento? Sei lá! Acho que, de agora em diante, não mais direi que não sou hipócrita, mas sim, agirei como tal, sem hipocrisia. Procurarei, em todos os momentos, não "estar" hipócrita, o que não me impede que, nalgum momento de fraqueza humana - pelos quais todos passamos - eu fraqueje e "esteja" hipócrita, um dia.



Será pura hipocrisia tudo isso que acabo de dizer? Estarei sendo um hipócrita dissimulado ao admitir a minha "esporádica" hipocrisia? Foda-se! Só sei que a hipocrisia é parte intrínseca da vida em sociedade. Sociedade, esta, igualmente hipócrita.

Nenhum comentário: