sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

O GRITO
(consegui!!!!)
"Nada nesta paisagem conduz ao senso de
horror revelado por Munch. Apesar do sol
desmaiado, não é o fim do mundo, nem o
advento do holocausto, nem o início de
uma guerra desastrosa. Ou será
tudo isso ao mesmo tempo?"

Após um embate sangrento com um programinha considerado por muitos como "genial" para postagem de imagens no Blogger, o tal de Hello from Picasa, eis que me retiro do certame exitoso e orgulhoso! O tal programinha (que é realmente bom, mas só depois que se aprende a usá-lo) é todo em inglês, idioma que nem mesmo o pretenso prazer de ler Shakespeare no original me fará tentar entender! Mesmo assim, na base da mais pura intuição (e no infalível método de tentativa e erro) eu laçei o bicho e estirei-o no chão.

Nenhuma imagem poderia expressar melhor a minha agonia e aflição durante esta exaustiva peleia do que a universalmente famosa e admirada obra expressionista do pintor norueguês Edvard Munch: O Grito!

Aquele ser esquálido, com as mão no rosto, aparentemente sofrendo de uma angústia horrenda e insuportável, sou eu há cinco minutos tentando usar o Hello - repito, todo em inglês!

Nenhum comentário: