sábado, 6 de maio de 2006

MOVIDO A ÁLCOOL

Em meio a tantas notícias tristes e desalentadoras, uma nota - a meu ver, alvissareira! - captada na imprensa pelo atento radar móvel deste quase alcoólatra que vos fala, vem apenas confirmar a minha sempre tão desdenhada opinião de que as bebidas alcoólicas, além de serem indispensáveis à existência dos poetas e boêmios - duas figuras muitíssimo bem quistas nos círculos líricos e não hipócritas e de cuja ludicidade necessitamos todos para que não nos transformemos em pedra -, são (e eu já sabia!!!) benéficas à saúde! Ei-las:

"Estudos divulgados hoje revelam que o consumo moderado [se o consumo moderado já faz bem, que dirá o desmedido!] de cerveja previne doenças cardiovasculares, reduz o risco de infarto e melhora a resposta imunológica contra infecções e alergias."

"Já um outro estudo indica que a cerveja tem uma substância, a prolactina, que possui propriedades antiinflamatórias, além de ajudar na luta contra alergias e a osteoporose [realmente, eu sou osso duro de roer!]."

"Outros estudos apresentados no Simpósio sobre Saúde e Cerveja mostravam que as pessoas que bebem dois copos de cerveja ou de vinho possuem uma agilidade mental melhor do que os abstêmios [está explicada a genialidade deste que cá vos escreve], e que os consumidores moderados de cerveja são mais felizes, se suicidam menos [eu, por exemplo, suicidei-me apenas três vezes em toda a minha vida!] e faltam menos ao trabalho [nada mais estimulante e divertido do que ir trabalhar bêbado!]."

"Por último, um estudo mostrou que um dos componentes da cerveja, o xantohumol, pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer e que essa substância exerce um papel antioxidante [alerta: jamais bebam água. Enferruja! Dêem preferência à cerveja] muito importante e, em alguns casos, mais eficaz que a vitamina E."

Não é simplesmente fantástico!!! Bebamos a isso!

Fonte: Terra

P. S.: as omissões em relação ao texto original da matéria, que porventura forem identificadas, são todas maquiavelicamente intencionais.

Nenhum comentário: