sábado, 31 de maio de 2014

CIRCLES



A película da vez é CIRCLES (2013), do cineasta sérvio Srdan Golubovic. O drama, baseado em uma história real, desenvolve-se, num breve primeiro momento, no ano de 1993, quando nos são apresentados os personagens principais da trama, que sustentarão o enredo até o seu final, bem como o trágico acontecimento que os entreliga definitivamente. Subitamente, a história arremessa-se 12 anos à frente e deparamos com os mesmos personagens vivendo dilemas pessoais ainda derivados do ocorrido no passado, trazidos à tona por lembranças e impressionantes coincidências. A teia mantém-se intacta e, após mais de uma década, ainda os faz cativos daquela circunstância de que todos tentam malogradamente esquecer, mas que perdurará até que difíceis decisões sejam tomadas e importantes lições assimiladas.

Optar entre a vingança e o perdão, entre o arrepender-se e a impenitência, entre negar a vida ou salvá-la - dilemas que permearão os 112 minutos de tensão propostos pela fita. E, confesso, vivi as hesitações dramáticas de cada personagem com a intensidade viva de um protagonista. 

Um grande filme com um enredo poderoso e comovente! E, aleluia!, totalmente imune às pasteurizações hollywoodianas! Assistam!

Nenhum comentário: