quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

Neste feriadão de carnaval, a despeito do nordestão querer a todo custo expulsar-me a sopro da praia, agarrei a minha cadeirinha e a minha caixinha de isopor - fiel companheira de areia e sol -, passei o meu protetor solar fator 1.200 e tomei o rumo do mar. Pois não é que, à beira-mar, de súbito, num momento de genialidade - entre uma cerveja e outra - pipocou entre meus neurônios um insólito diálogo do qual originou a seguinte fórmula matemática que elucida com absoluta propriedade o fenômeno Festa no Apê/Som Automotivo:



Onde:



P : é a potência em watts (W) do equipamento instalado no veículo (que, não raro, vale muito mais do que o próprio veículo).



Colcheia : (é como se chama o símbolo musical que está fazendo as vezes de divisor)* : é a qualidade das canções reproduzidas no equipamento em questão.



1 : é uma constante fixa, invariável, imutável e inalterável (fui claro?).



Logo: a potência do equipamento de som do veículo automotor é inversamente proporcional à qualidade do conteúdo reproduzido pelo mesmo.



Genial!



Exemplo:



1.000.000.000.000.000 W = 1/Festa no Apê (Latrino)



ou



50 W = 1/Águas de Março (Tom Jobim)



É... a matemática realmente é uma ciência exata...



*o editor de textos do Blogger não possui símbolos musicais, daí tive de improvisar...

Nenhum comentário: