quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DIZE-ME COM QUEM ANDAS...


O que me faz diferente (nem melhor, nem pior: diferente, apenas) dos petistas que hoje me apedrejam - com os quais compartilhei, outrora, meu esquerdismo quase patológico - é que eu sigo fiel à ideologia de esquerda; já os petistas, seguem compulsivamente petistas, a despeito dos rumos, a meu ver equivocados, que a agremiação trabalhista tomou. Uma vez, lembro-me bem, PT e esquerda foram quase sinônimos, e eu, esquerdista nato, autopropagava-me petista - com orgulho. Hoje, em nome da coerência, não o faço mais.

Ou será que a imagem acima quer dizer exatamente o contrário do que diz: Sarney e Temer, num inexplicável surto de humanismo e conscientização social, converteram-se ao esquerdismo?!

[Ok, ok... até mesmo o sarcasmo tem limites]

Que venham as pedras!

2 comentários:

Sergio Amorim disse...

O de cá, sempre fez a política de ficar ao lado de quem está no poder. Um dos tantos feudalistas da confederação de currais eleitorais que responde pelo nome de pmdb. O de lá, nosso atual vice-presidente, como bom vice, fará o de sempre: nada.

No centro, a representação do projeto político que, se não agremiasse esses hipócritas, os veria ao lado do serra, e seria o careca que estaria no meio nessa foto.

O PT não nasceu para ser imaculado, mas para construir um projeto de nação que transforma nossa sociedade num lugar mais justo, com mais oportunidades, cidadania e dignidade.

Numa sociedade de séculos de aproprição privada, predomínio da direita e exploração dos trabalhadores, talvez uma circulada pelo centro seja o caminho para o rumo á esquerda.

O PSTU, imaculado, dá a sua contribuição para esse processo de transformação de nossa sociedade: permanece observando e esbravejando.

Sergio Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.