sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SE O SILÊNCIO NÃO DER CONTA



E se nem o silêncio te fizer entender
Se nem ele quebrar este gelo
Quem ou o que poderá fazê-lo?
Só o silêncio é capaz de dizer
Tudo o que não foi dito
Por não se saber dizê-lo

O silêncio fala e escuta
Em generosa via de mão-dupla
Não interrompe, tampouco contende
Apenas se faz presente
Ouve e se faz ouvir
De um modo sutil e sincero
Que quase todo mundo entende
Silencio, portanto, e espero...

Mas, se o silêncio não der conta
Não vou gritar nem desesperar
Vou-me embora, resignado e mudo
Pra não voltar
Que além do silêncio, não tenho pra dar
Que aquém do silêncio, tentei de tudo
Que amei, não fiz de conta

Se o meu silêncio não te convencer
Paciência...
Força mais poderosa o fará
Alheia a mim e à minha vontade
E em via de mão única:
A ausência
Cicerone da saudade.

Nenhum comentário: